fbpx

Comprei um imóvel no Canadá! Preciso fazer Seguro de Vida? Qual?

Sua casa é provavelmente o maior patrimônio que você possui. Então, como você pode protegê-lo caso algo lhe aconteça?

 

Os canadenses devem $2,17 trilhões em dívidas de hipotecas de acordo com o Banco do Canadá. Mais de 70% disso são dívidas hipotecárias residenciais. Para proteger essas hipotecas, os proprietários têm algumas opções:  Você pode comprar um seguro de hipoteca (mortgage) de um banco ou você pode obter proteção de hipoteca com seguro de vida e seguro contra doenças graves de uma companhia de seguros.

 

O seguro de hipoteca ou mortgage insurance funciona pagando o saldo principal pendente de sua hipoteca, até um certo valor, se você morrer.

Você também pode usar uma combinação de apólices de seguro para protegê-lo:

O seguro de vida temporário cobre você por um período determinado, como 10, 15, 20 ou 30 anos. Pode ser adequado se você estiver procurando por um seguro de baixo custo. A compra de cobertura por um período longo o suficiente para corresponder ao prazo da sua hipoteca – 30 anos, por exemplo – manterá o custo estável.

O seguro de vida permanente pode ser mais caro a princípio, mas cobre você para toda a vida (Vitalício). O valor que você paga pode garantir a manutenção do mesmo ou variar ao longo do tempo, dependendo do tipo de plano escolhido. Este tipo de seguro faz mais sentido para quem tem uma situação econômica estável e tem preocupação com a sucessão patrimonial, criando uma solução inteligente para passagem dos bens para a família. Este seguro também forma uma reserva financeira.

O seguro contra doenças críticas oferece um pagamento único se você for diagnosticado com uma doença grave coberta pela apólice. Você pode usar o dinheiro para despesas médicas, para pagar sua hipoteca ou para qualquer outra coisa que desejar – depende de você. Imagine o impacto financeiro que uma doença pode causar?

 

O Mercado de Mortgage: 6.03 milhões: O número de proprietários com mortgages (de um total de 9.8 milhões de proprietários no Canada)

 

 

Principais diferenças entre seguro hipotecário versus o seguro de vida e a combinação com o seguro de doenças graves

A principal diferença com o seguro de hipoteca ou mortgage insurance é que o pagamento vai para o credor (o banco). O valor coberto por você diminui conforme o saldo da hipoteca diminui. Com a combinação de seguros, o seguro contra doenças graves oferece um pagamento único que você pode usar para hipoteca ou outras despesas que desejar. E o seguro de vida paga um valor isento de impostos ao beneficiário escolhido (a pessoa que recebe o benefício) quando você morre. O pagamento pode cobrir mais do que apenas a hipoteca. O beneficiário pode usar o dinheiro para qualquer finalidade.

 

1. Beneficiário

Com o seguro de hipoteca, o dinheiro vai para o credor. Com seguro de doença grave, o dinheiro vai para você. Com o seguro de vida, ele vai para quem você indicar como beneficiário.

 

2. Portabilidade

Se você alterar a empresa de hipoteca, seu seguro de hipoteca não se moverá automaticamente com você. Se você transferir sua hipoteca para outro credor, precisará provar que sua saúde ainda está boa. Você também pagará a taxa de juros da hipoteca que o novo provedor oferece. Com o seguro de vida e doença grave, você poderá levar sua apólice se transferir sua hipoteca para outra empresa. Não há necessidade de reaplicar ou provar que sua saúde é boa o suficiente para ser segurada.

 

3. Flexibilidade

Com o seguro de hipoteca por meio de um credor, suas necessidades podem mudar com o tempo. Mas você não tem flexibilidade para alterar sua cobertura. Com o seguro de vida, você pode converter os planos de seguro de vida e de doença grave em planos permanentes posteriormente.

 

4. Custo x cobertura

Com um plano de seguro de hipoteca oferecido pelo credor, o benefício pelo qual você paga diminui à medida que você paga sua hipoteca, mas seu custo permanece o mesmo. Se você pagar sua hipoteca, sua cobertura se foi. Com as apólices de seguro de vida e doenças críticas, a quantidade de cobertura não diminui com o tempo, mesmo se você pagar sua hipoteca.

 

Quer fazer uma cotação? Tenho um link personalizado.

Clique aqui.

 

Caso você ainda tenha dúvidas entre em contato comigo clicando aqui!

Posts created 41

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.