fbpx

Principais mudanças do ICBC

Com as mudanças que começaram a valer em 1 de Setembro alguns motoristas poderão ter uma economia no valor anual do seguro e outros enfrentarão um aumento.

 

Novas Regras

Em setembro de 2019, os motoristas novos em B.C. não são mais obrigados a fornecer documentos de seguro anteriores para ajudar no desconto. Eles precisam apenas fornecer prova de quanto tempo possuem uma carteira de motorista válida em outra jurisdição fora de B.C., para receber até 15 anos de experiência em crédito.

Os clientes que já vieram de outras jurisdições/país e obtiveram sua carteira de motorista de BC antes de 1º de setembro de 2019 não precisarão enviar nenhuma documentação adicional. Sua experiência anterior de direção será calculada automaticamente com base no pressuposto de que você obteve a sua carteira de motorista em outra jurisdição aos 17 anos e receberá no máximo 15 anos de experiência fora da província. Apenas novos residentes que recebem sua carteira de motorista (BCDL) de 1 de setembro de 2019 em diante precisarão fornecer prova de seu histórico anterior de licença

Dirigir em uma nova província ou país pode ser desafiador: se acostumar com novas estradas, mudanças na paisagem, fatores ambientais e aprender as regras locais. Geralmente, pode levar alguns anos para se acostumar. Para melhor  calcular o novo risco que os novos residentes representam durante essa transição, será aplicado um ajuste ao fator de fator.

 

Se o cliente for novo em B.C., tiver uma experiência de condução fora da província/país e tiver obtido o seu BCDL a partir de 1º de setembro de 2019, ele receberá um ajuste temporário no fator de motorista. O ajuste será um aumento nos primeiros três anos para contabilizar o risco adicional que eles representam para os motoristas de BC. O ajuste diminui a cada ano e, após três anos sem acidentes, eles param de incorrer no ajuste.

 

Com a nova abordagem de cálculo do valor do seguro, o prêmio é determinado principalmente por quem está ao volante. Os valores de seguro para um veículo são 75% com base no motorista principal e 25% no motorista ocasional com o mais alto nível de risco.

Cerca de 1.200 residentes de BC já seguraram seus veículos sob o novo cálculo de prêmio, renovando antecipadamente. Desses motoristas, cerca de 43% viram um aumento médio em seus prêmios de $ 212 por ano, enquanto 56% viram uma redução média de $ 329 por ano.

Por que preciso listar os condutores secundários na apólice?
Sob o modelo antigo, os acidentes seguem o proprietário do veículo, e não o motorista. Por exemplo, se seu amigo pedir emprestado seu veículo e causar um acidente, a sobretaxa se aplica ao seu registro, não ao deles, mesmo que você não tenha causado o acidente.

Sob o novo modelo, acidentes seguirão o motorista, não o proprietário do veículo. Portanto, se seu amigo causar um acidente ao usar seu veículo, a sobretaxa será contada no registro do condutor, e não no seu.

Listar aqueles que dirigem seu carro ajuda a garantir que a pessoa certa seja responsabilizada pelo acidente.

 

O que é o Fator de Direção (Driver Factor)?

O fator de motorista é um número de 3 casas decimais que representa seu risco na estrada.

O fator de motorista avalia principalmente sua experiência na direção e histórico de acidentes, bem como se você é um residente sênior ou novo. O ponto de referência do fator condutor é 1.000 – um número menor que 1.000 representa um risco menor de direção e um número maior representa um risco maior. À medida que você adquire experiência na direção e a cada ano permanece livre de acidentes, seu fator de motorista melhora.

 

Como eu posso saber o meu “Driver Factor”?

Você pode acessar este link e após preencher todos os dados solicitados será enviando um email com o arquivo informando o seu “Driver Factor”. Você também pode ir a uma loja de Autoplan e consultar pessoalmente com o broker local.

 

Veja como é o documento que mostra o seu “Driver Factor”

Exemplo do Driver Factor report

 

Tenho como ter uma estimativa de como ficará a minha renovação após estas mudanças?

Sim você pode consultar através deste link (até 44 dias antes da renovação) ou ir direto a uma loja de Autoplan.

 

Tenho outra opção caso eu não consiga verificar minha renovação através do link acima?

Sim você pode verificar o impacto das mudanças somente no seguro básico através deste link.

É importante lembrar que isso é apenas uma estimativa que precisa ser confirmada no Autoplan.

 

Para mais informações sobre as mudanças visite uma loja do Autoplan perto da sua casa ou acesse o site do ICBC.

Posts created 41

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.