fbpx

Vai comprar um apartamento no Canadá? Saiba como funciona o Condo Insurance.

Ao comprar o seu apartamento ou townhouse no Canadá saiba que a sua unidade faz parte de um Condomínio (Strata) e este possui uma “apólice master” que protege todas as unidades e área comuns do condomínio. Cada indivíduo deve então ter o seguro da sua própria unidade, que é chamado de Condo Insurance.

Geralmente o Condo Insurance é mais barato quando comparado com o Home Insurance, isso ocorre porque a apólice Master do Condomínio geralmente cobre danos ao próprio edifício, incluindo áreas externas e comuns.

O Condo Insurance não é obrigatório na maioria dos edifícios, mas é um tipo de cobertura que pode ser inestimável se você é proprietário de uma unidade no condomínio e enfrenta despesas inesperadas.

O seguro Comercial do Condomínio (também conhecido como strata corporation, condo association or syndicate of co-owners) geralmente cobre a estrutura principal e as áreas comuns, mas alguns itens são considerados de sua responsabilidade. Quando se trata de melhorias e aprimoramentos da unidade, seus pertences pessoais, é improvável que a cobertura do seu prédio se aplique.

 

Veja agora a diferença entre Commercial Condo Insurance VS Personal Condo Insurance

 

 

Entendendo o seu Personal Condo Insurance:

1 – Atualizações e melhorias/Improvements: você é responsável por garantir quaisquer atualizações ou melhorias feitas, incluindo aquelas durante a construção original ou por um proprietário anterior.

2 – Pertences pessoais/Contents: qualquer propriedade pessoal ou item especial dentro de sua unidade deve estar segurada de acordo com o seu Personal Condo Insurance. Isso inclui móveis, eletrônicos, utensílios domésticos, roupas, bicletas, jóias e etc. A maioria dos seguros protegem o seu conteúdo contra danos causados pela água, além de outros tipos de perda como furto e incêndio.

3 – Danos a terceiros/Liability: se você, por exemplo, esquecer de fechar a torneira da cozinha e causar danos aos proprietários das unidades abaixo de você, eles poderão processá-lo por danos materiais. Esta cobertura também protege você se alguém se machucar em unidade (por exemplo, escorregar em um piso molhado).

4 – Roubo/Theft: Se algum item pessoal for roubado, a maioria das apólices de seguro de condomínio a cobrirá. Este item está fortemente vinculado ao Nº 2 (pertences pessoais)

5 – Armário externo/Locker: você sabia que, do ponto de vista do seguro, seu armário particular é considerado parte de suas instalações seguradas? Portanto, se algo for roubado, você pode ter certeza de que sua apólice de condomínio pessoal o protegerá. Lembre-se que você precisa manter o seu locker fechado e com um cadeado provando para para a seguradora que você teve zelo pelo seu pertence pessoal.

6 – Situações Especiais/Difference in Deductibles: Existem várias situações em que as apólices comerciais dos condomínios não cobrem todos os danos. Nesses casos, o Condomínio pode fazer solicitação extra para a unidade individual arcar com um prejuízo extra. Isso geralmente ocorre quando o proprietário de uma unidade é responsável pelo dano. O Condomínio também pode fazer solitações contra os proprietários das unidades se houver um déficit na apólice comercial do Condomínio. Geralmente a franquia individual para o proprietário da unidade é de $25,000. Quando você tem o seu próprio seguro, a sua apólice é que vai pagar esta franquia de $25,000 para o Condomínio. Já imaginou você ter que pagar $25,000 do seu bolso?

 

Existem casos onde o “Difference in Deductible” é de $50,000 ou até mais. Verifique isso com o seu Condomínio e sempre deixe o seu Broker atualizado pois a sua apólice precisa refletir a cobertura sugerida pelo Condomínio.

 

Considere incluir coberturas extras como:

  • Enhanced Water Damage: cobre diferentes tipos de “water damage” como “Overland Water” e retorno de esgoto “Sewer Backup”.
  • Earthquake: cobre a reposição dos seus pertences pessoais em caso de terromoto.

 

Comprei o meu apartamento e gostaria de saber se preciso fazer o seguro imediatamente.

As seguradoras normalmente aceitam fazer o seguro de uma propriedade recem-comprada dentro de um período entre 30 a 60 dias no máximo, fora isso você terá que procurar seguradoras especializadas em aceitar riscos maiores. As seguradoras tradicionais não aceitam unidades que já estão sendo habitadas por mais de 30 dias.

 

Quer fazer uma cotação para o seu Apartamento ou Townhouse?

Clique aqui

Posts created 41

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.